Chegou o 9?

Após saída de Pedro Raul, Vasco se aproxima de acerto com atacante

Diego Costa está livre no mercado e pode reforçar o Cruzmaltino

Diego Costa atuou pelo Wolverhamptom, da Inglaterra, na última temporada
Diego Costa atuou pelo Wolverhamptom, da Inglaterra, na última temporada |  Foto: Rede social/Instagram

O Vasco pode fazer a sua contratação de mais peso após a janela de transferências internacionais se fechar. Isso porque o clube se aproximou do acerto com Diego Costa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol tem 34 anos e está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra.

É justamente o fato de Diego Costa estar sem clube que faz com que ele tenha condições de ser inscrito depois do fechamento da janela, nesta quarta-feira (02). Este prazo é apenas para jogadores que tenham vínculo com algum clube.

Leia +: Vasco pede a Justiça para liberar torcida em São Januário

Sem ter contrato com ninguém, Diego Costa pode ser inscrito até 25 de agosto. As primeiras conversas com pessoas ligadas ao jogador foram tão animadoras que o diretor Paulo Bracks vai até Madri se encontrar com o atleta esta semana.

Apesar de ter sondagens de clubes da Europa e da Arábia Saudita, o craque vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro. Nem mesmo a situação do Vasco, na lanterna da competição, estaria tirando o interesse do craque.

O assunto deve evoluir nos próximos dias. Diego Costa acumula passagens de sucesso por grandes clubes do futebol europeu, como o Atlético de Madrid e o Chelsea. Além disso, disputou uma Copa do Mundo com a camisa da Espanha.

Zagueiro não vem mais

Por outro lado, a negociação com o zagueiro paraguaio Robert Rojas, de 27 anos, do River Plate, da Argentina, não deve mais acontecer. Isso porque o clube que ele defende mudou alguns termos de última hora e não liberou o atleta. A informação vem da imprensa argentina e do jornalista Lucas Pedrosa, do "SBT".

A contratação era um pedido do técnico Ramón Díaz, que é fã do futebol de Rojas e chegou, inclusive, a fazer contato com ele para facilitar a negociação. O treinador do clube carioca é ligado ao River Plate.

Rojas é cria das categorias de base do São Paulo e por isso já conhece bem o futebol brasileiro. Depois se transferiu para o Guaraní, do Paraguai, até 2019, quando chegou ao River Plate. O defensor também coleciona convocações para a seleção paraguaia.

com Gazeta Esportiva

< Facebook é condenado a pagar R$ 20 milhões para usuários do Brasil Motorista de aplicativo revela propostas indecentes após fama <